O projeto Criança Indaiatubana Feliz (CIF), através de um programa de atividades artísticas, culturais e esportivas, busca envolver as famílias e a comunidade, proporcionando uma melhor interação entre pais e filhos.

little dancers

Um dos programas socioeducativos promovidos pela CIF é a Oficina de Dança. A oficina tem como objetivo desenvolver o ativo envolvimento dos estudantes e suas famílias, e promove o direto contato com a arte, que pode ser utilizada para interpretar a realidade e a história em diversas maneiras únicas e criativas. Cerca de 100 crianças e jovens entre 6 e 17 anos participam das aulas de dança gratuitas, que ocorrem duas vezes por semana durante o ano todo. Os jovens dançarinos trabalham com coreografia, técnica e narração de histórias através do movimento. Todo o trabalho duro e a preparação culminam em um Festival de Dança anual organizado pela CIF.

Um espetáculo de dança para todos

O festival desse ano foi intitulado “A Fantástica fábrica de brinquedos” e ocorreu em um teatro local durante duas noites no início de outubro. Em um espetáculo de duas horas, o público curtiu uma história mágica contada mediante 15 danças interpretadas por todos, desde as crianças fofinhas de 6 e 7 anos até os adolescentes mais experientes. O festival também incluiu a apresentação de bailarinas profissionais de outra escola de dança para encerrar o espetáculo. Nas duas noites, cerca de 1,5 mil pessoas prestigiaram o evento gratuito.

on stage MANN+HUMMEL Brazil MANN+HUMMEL Brazil

O show foi belíssimo, cheio de surpresas e com produção muito profissional. A história da fábrica de brinquedos brilhou através de seus dançarinos interpretando papéis como soldadinhos e brinquedos de pelúcia. Tinham até algumas bonecas em caixas! Todos fizeram um excelente trabalho e o público concordou unanimemente que os pequeninos, fantasiados de ursinhos, estavam adoráveis! Todos foram extremamente corajosos de subir ao palco e dançar em frente a um público tão grande.

MANN+HUMMEL envolvida na comunidade

A parceria da MANN+HUMMEL Brasil com a CIF iniciou em 2009. Nosso patrocínio ajuda com os custos de montagem do espetáculo, como o cenário para o palco, as fantasias para os dançarinos, e também os custos de aprendizado para as classes de dança durante o ano. Infelizmente, a cultura no Brasil não é muito acessível. Por isso, precisamos aproveitar oportunidades como essa para proporcionar momentos especiais para nossa comunidade e colaboradores em Indaiatuba.

A MANN+HUMMEL quer mostrar que é um membro engajado da comunidade e que se importa com o futuro de nossas crianças. As Oficinas de Dança da CIF oferecem aos jovens um propósito e criam o interesse em projetos culturais/sociais. Eles não se envolverão com gangues ou violência, em vez disso, aprenderão como conviver com diferenças e a lidar com outras pessoas.

A cultura une pessoas e nos torna melhores cidadãos. E é por isso que estou feliz em anunciar que a MANN+HUMMEL patrocinará o projeto no próximo ano também!